Me chame no WhatsApp Agora!

(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Yokogawa lança o Plant Resource Manager (PRM) R3.12

- A Yokogawa Electric Corporation lançou o Plant Resource Manager (PRM) R3.12 em 28 de maio.

PRM é um pacote de software capaz de centralizar o gerenciamento de grande quantidade de dados provenientes de monitoramento de plantas, dispositivos de controle e fabricação de equipamentos, permitindo assim que seu estado seja monitorado e diagnosticado online. Com o PRM R3.12 , informações de autodiagnostico agora serão exibidos em um formato mais intuitivo e fácil de entender com base nas recomendações da NAMUR NE107 *, e funções de rede foram aprimoradas para aplicações em oleodutos e gasodutos. Com este lançamento da nova versão do PRM, a Yokogawa pretende expandir sua participação no segmento de manutenção.

* Uma série de recomendações de diagnósticos de dispositivos definidas pela NAMUR, um grupo de usuários em automação de processos Alemão.

Fundo de Desenvolvimento: Os fabricantes da indústria de processo estão constantemente trabalhando para melhorar a eficiência da manutenção, utilizando sistemas de gerenciamento de dispositivo, como PRM que podem centralizar o gerenciamento de grande quantidade de dados provenientes de monitoramento de plantas, dispositivos de controle e fabricação de equipamentos, a fim de monitorar o seu estado e identificar as necessidades de manutenção.

Quando um sistema de gerenciamento de dispositivo detecta múltiplos problemas em mais de um dispositivo, a equipe de manutenção deve avaliar rapidamente a gravidade de cada problema e priorizar suas ações. Falhas de equipamento em plantas industriais devem ser tratadas rapidamente, e respostas apropriadas são necessárias quando é identificado que uma falha irá ocorrer em breve. Para satisfazer essas necessidades, estas informações agora são exibidas em um formato mais intuitivo e fácil de entender com o PRM R3.12, permitindo que a equipe de manutenção julgue rapidamente as ações que devem ser priorizadas.
Esta nova versão do PRM também oferece funcionalidade avançada de rede, incluindo suporte para comunicações sem fio e via satélite, para aplicações em oleodutos e gasodutos.


Melhorias:
1. Intuitivo, display de fácil entendimento.
Esta nova versão do PRM utiliza a NAMUR NE107 – define símbolos conforme as quatro principais categorias de diagnóstico do dispositivo, ou seja, falha, verificação do funcionamento, fora de especificação e manutenção necessária. Enquanto as versões anteriores do PRM são capazes de indicar a gravidade de um mau funcionamento do dispositivo com base nos dados de autodiagnostico, esta nova versão R3.12 deixa claro à primeira vista que tipo de resposta é necessária.

2. Funcionalidade de rede para aplicações em oleoduto e gasoduto.
A função de rede foi ampliada para incorporar o suporte para redes sem fio de banda estreita e comunicações via satélite. Consequentemente, tanto o PRM como o software SCADA (FAST / TOOLS), instalado em uma sala central de controle aproveitam da melhor conectividade com os sistemas instrumentados de segurança ProSafe ® -RS, que realizam monitoramento e funções de controle em plantas amplamente distribuídas em locais remotos, como cabeças de poços e estações de bombeamento. O monitoramento centralizado do estado do dispositivo em tais locais remotos atende a necessidade dos nossos clientes para a melhoria da eficiência da manutenção. Com esta nova funcionalidade, Yokogawa antecipa que será capaz de expandir o seu negócio de manutenção nas indústrias de petróleo e gás.


Sobre o Plant Resource Manager (PRM): Um pacote de software que gerencia de forma centralizada as informações do dispositivo de campo. Com o PRM, os usuários podem monitorar o status de seus dispositivos e realizar diagnóstico on-line através de uma rede. Além disso, o PRM gerencia e centraliza um banco de dados para cada dispositivo individualmente, bem como informações de manutenção do dispositivo, que podem ser acessadas pela equipe de manutenção.

Principais Mercado-alvo e Aplicações: Manutenção de dispositivos de campo em indústrias de processo, tais como petróleo e gás natural, petroquímica, química, energia, ferro e aço, papel e celulose, tratamento de água e águas residuais.

----
Sobre a Yokogawa: A Yokogawa possui uma rede global de 88 empresas, abrangendo 55 países. Fundada em 1915, é uma empresa de US$4 bilhões e que realiza pesquisas de ponta e inovação. A Yokogawa está envolvida na automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de IA desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, químicos, gás natural, energia, ferro e aço, papel e celulose, farmacêutica e alimentos. Para mais informações sobre Yokogawa, por favor, visite o website da empresa:  www.yokogawa.com