Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Integrantes do Painel Consultivo de Santa Vitória visitam SVAA


Na última terça-feira, dia 2 de setembro, a equipe da Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) promoveu uma visita monitorada às instalações agrícolas e industriais da empresa com os representantes das entidades, órgãos e associações do município de Santa Vitória, integrantes do Painel Consultivo Comunitário.

A atividade, que teve a participação de treze dos dezesseis membros do Painel Comunitário de Santa Vitória, representantes de entidades como a APAE, o Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA), Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Paranaíba, Prefeitura Municipal, entre outras, faz parte das ações de sustentabilidade desenvolvidas pela equipe de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA) da SVAA e visa ampliar a integração e a comunicação da empresa com a comunidade local por meio de seus representantes.


Para a visita, os integrantes do Painel foram recepcionados na sede do Escritório Administrativo da SVAA, localizada na área urbana de Santa Vitória, pelos gerentes de SSMA e de Gestão de Pessoas, Alexandre Dias, e pelo especialista Ambiental da SVAA, Marat Guedes, que acompanharam e guiaram as atividades durante todo o percurso.

Depois da recepção, os visitantes foram até uma frente de trabalho agrícola, onde acompanharam os processos de colheita de cana-de-açúcar. “É primeira vez que tenho a oportunidade de ver de perto como funcionam os trabalhos no campo. Foi muito interessante conhecer todo esse processo”, comenta a integrante do Painel, representante da Casa Lar Irany Morais, Franciele Ferreira.

Em seguida, eles estiveram na Trilha Ecológica da SVAA, localizada na área da Reserva Legal da SVAA, próximo ao Parque Industrial da empresa, onde são realizados diversos projetos de Educação Ambiental junto à comunidade local, com o objetivo de apresentar o ecossistema regional e despertar o interesse de seus visitantes pelo ecoturismo responsável e pela prática da preservação da natureza.

A visita também foi feita na central de Captação de Água que abastece toda a estrutura industrial e no Viveiro onde são produzidas as mudas de árvores para serem utilizadas nas ações de reflorestamento e também as mudas pré-brotadas de cana. Ao final, foi realizado um tour pelo Parque Industrial, que está em fase de finalização das obras para o início das operações de produção de etanol e bioenergia, e os visitantes, foram recebidos no Refeitório pelos diretores da SVAA, Luis Cirihal, Eide Garcia e Ricardo Geraldi, onde almoçaram e puderam conversar sobre a experiência de conhecer as instalações da empresa. 

“A visita ao Parque Industrial superou minhas expectativas. Eu já tive a oportunidade de conhecer outras usinas da região e as instalações da Santa Vitória Açúcar e Álcool realmente impressionam pela grandiosidade e a estrutura. Estou muito feliz em ter uma empresa como essa em nossa cidade.”, finaliza o membro do Painel Comunitário e presidente da Associação Comercial e Industrial de Santa Vitória (ACISV), Clóvis Batista Gonçalves.


-------------------
Sobre o Painel Consultivo Comunitário: Criado em fevereiro de 2014, o Painel Consultivo Comunitário de Santa Vitória tem como objetivo ser um canal de comunicação entre a SVAA e a comunidade local para discutir encaminhamentos e ações para o desenvolvimento sustentável da região, relacionados à saúde, segurança, meio ambiente e educação. Para isso, periodicamente, são realizadas reuniões com os representantes de entidades, órgãos e associações do município, integrantes do Painel. Confira as entidades representadas no Painel: APAE; Associação Comercial e Industrial de Santa Vitória (ACISV); Instituto Estadual de Florestas (IEF); Conselho Tutelar; Prefeitura Municipal; Câmara Municipal dos Vereadores; Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA); Associação de Voluntários de Combate ao Câncer (AVCCSV); Lar do Idoso Dionísio de Souza; Comitê da Bacia Hidrográfica dos Afluentes Mineiros do Baixo Paranaíba; Associação Regional de Proteção Ambiental (ARPA); Casa Lar Irany Morais Paraíba; Energias Renováveis Brasil (ERB); Lions Clube de Santa Vitória; Maçonaria; Associação Cultural dos Artesões de Perdilândia (ACAP).

-------------------

Sobre a SVAA: A Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) é uma joint venture formada entre a Dow Química S.A., subsidiária da The Dow Chemical Company – maior produtora mundial de polietileno – e a empresa japonesa Mitsui & Co Ltda. – uma das maiores companhias de investimentos, comércio e serviço do mundo. O projeto SVAA compreende a construção de uma Usina Integrada de Etanol. Atualmente, com um quadro de mais de 1.300 colaboradores diretos, a empresa, que é uma das maiores empregadoras da região, tem transformado a vida de muita gente por meio de oportunidade de crescimento e desenvolvimento profissional.