Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Danfoss leva seus conversores de frequência para a Ffatia


Equipamentos da linha VLT atendem a aplicações no mercado de alimentos e bebidas

Líder global no fornecimento de tecnologias que atendem à crescente demanda da cadeia produtiva de alimentos, eficiência energética, soluções favoráveis ao clima e infraestrutura moderna, a
Danfoss participa da Ffatia, Feira de Fornecedores e Atualização Tecnológica da Indústria de Alimentação, que acontece de 28 a 31 de outubro, no Centro de Convenções de Goiânia, em Goiás.


Os visitantes do estande da Danfoss poderão conferir os conversores de frequência VLT AutomationDrive FC 300, VLT OneGearDrive, VLT Micro Drive FC 51, VLT Compact Starter MCD 200 e o VLT Soft Starter MCD 500. A participação da Danfoss na Ffatia tem o suporte de seu parceiro na região, a empresa J. Camargo Engenharia.

Fabio Gomes, Gerente Regional de Vendas da Danfoss, destaca a importância da indústria alimentícia para a multinacional. “A Danfoss se especializou nas aplicações e necessidades da indústria alimentícia sempre fornecendo produtos de alta qualidade e eficiência energética além de soluções integradas, como o VLT FlexConcept.”

O VLT FlexConcept é uma solução dedicada para sistemas de transportadores na indústria de alimentos e bebidas que simplifica a instalação, comissionamento e manutenção – tanto em sistemas centralizados como descentralizados. O design atende às exigências de novos projetos ou retrofit, uma vez que é compatível com componentes de sistemas já existentes da indústria. O número total de variantes na planta pode ser reduzido em até 70% e os custos até 25% com a aplicação do VLT FlexConcept.

O VLT AutomationDrive FC 300 é um drive único que cobre todas as aplicações, o que representa um grande benefício no comissionamento e operação. O conceito modular em que foi criado o torna extremamente adaptável e programável. Sua modularidade oferece o benefício de adquirir o necessário sem perder futuras possibilidades. Ideal para aplicações industriais, dinâmicas e instalações de segurança, o VLT AutomationDrive FC 300 tem display que pode ser conectado diretamente no drive ou por meio de um cabo de gerenciamento remoto.

Equipamento dedicado para o mercado de alimentos e bebidas, o VLT OneGearDrive emprega motores de ímã permanente com alto rendimento e eficiência. O equipamento cobre todas as aplicações em um único tamanho com design higiênico. Este drive também facilita a montagem e manutenção devido às dimensões mecânicas uniformes. Utilizando engrenagens cônicas mais eficientes que as normalmente usadas nesses tipos de sistema, o VLT OneGearDrive chega a atingir eficiência de até 90% e economia de até 25% no custo da produção.

Outro produto que poderá ser conferido no estande da Danfoss é o VLT Micro Drive FC 51, uma solução compacta para aplicações gerais com motores CA até 22 kW. Este drive possui um ótimo desempenho, mesmo em instalações de maior complexidade, otimizando a operação e aumentando a eficiência energética.

O VLT Compact Starter MCD 200 oferece melhor relação custo-benefício para partida de motores elétricos CA. A tecnologia do equipamento permite que sejam montados lado a lado sem precisar de ventilação forçada. Em condições normais de carga, o VLT Compact Starter MCD 200 é aplicado em bombas centrífugas, bombas de deslocamentos positivo, compressores, transportadores e ventiladores. Já em condições intensas de carga, o conversor pode ser utilizado em correias transportadoras, laminadores, misturadores, moinhos e paletizadores.

O VLT Soft Starter MCD 500 está disponível para o mercado nas tensões entre 200 e 690 V e possui bypass integrado para as potências até 110 kW. É ideal para todo tipo de aplicação onde são necessárias partidas e paradas suaves de motores com controle de corrente. Pode ser utilizado nas indústrias de alimentos e bebidas, açúcar e álcool, entre outras.


-------------------
Sobre a Danfoss: A Danfoss desenvolve tecnologias que permitem fazer mais com menos. Atendemos às necessidades crescentes por infraestrutura, cadeia de alimentos, eficiência energética e soluções adequadas para o clima. Os nossos produtos e serviços são utilizados em áreas como refrigeração, ar condicionado, aquecimento, controle de motores e maquinário móbil. Também atuamos no segmento de energia renovável e em infraestrutura de aquecimento distrital para cidades e comunidades urbanas. A nossa engenharia inovadora começou em 1933 e hoje a Danfoss é líder mundial, empregando 22.500 funcionários e atendendo a clientes em mais de 100 países. Até hoje, somos uma empresa privada controlada pela família fundadora. Saiba mais sobre nós em www.danfoss.com