Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

John Deere cresce no Top 100 das marcas mais valiosas do mundo

Desde estreia no ranking Best Global Brands, em 2011, John Deere já subiu 18 posições e aumentou em 36% o valor da sua marca

O esforço em apresentar produtos e tecnologias e ter uma visão de futuro ligada aos desafios da terra são elementos que fizeram que a John Deere conquistasse a 79ª posição no ranking “Best Global Brands 2014”, divulgado em outubro pela Interbrand, maior consultoria de marcas do mundo. O resultado consolida o crescimento da empresa no ranking desde que ingressou na lista em 2011 e eleva para US$ 5,124 bilhões o valor mundial da marca John Deere, evolução de 5% em relação ao ano passado.


Na avaliação, o instituto destacou a capacidade da John Deere de evoluir em momentos de volatilidade dos mercados globais, sem deixar de lado seus valores fundamentais e agregando novas tendências, como as práticas sustentáveis. Segundo o Interbrand, o constante crescimento em vendas da companhia se deve a estratégia mundial de expansão, que concluiu as obras de novas fábricas na China, Brasil, Índia e Rússia, exemplos estes que demonstram os esforços da John Deere em adaptar e equilibrar a tradição da companhia com as necessidades dos mercados emergentes. O relatório também enfatizou os investimentos na ampliação e modernização das instalações nos Estados Unidos.

“Como uma empresa dedicada às pessoas ligadas à terra, investimos cerca de 4 milhões de dólares por dia em pesquisa e desenvolvimento, de maneira a garantir produtos e serviços que satisfaçam a crescente demanda por alimentos, habitação e infraestrutura - garantindo o futuro das próximas gerações”, conta Alfredo Miguel Neto, diretor de Assuntos Corporativos para a América Latina da empresa.

Para Alfredo Miguel, o posicionamento da John Deere vai além de ser somente uma empresa de equipamentos. “Somos uma empresa que trabalha com o conceito de soluções integradas para os clientes, uma vez que aliamos eficácia com produtividade, alta tecnologia fácil de usar, conforto e preservação do meio ambiente”, assinala o executivo.

A Interbrand é responsável pela Best Global Brands, uma das listas mais influentes do mundo que adota a combinação de estratégia, criatividade e tecnologia para avaliar com profundidade a inteligência das marcas e oportunidades de negócios. Para elaborar o ranking de marcas, a Interbrand avalia três aspectos principais: desempenho financeiro da empresa; poder de influência junto ao consumidor; e capacidade de agregar valor e garantir lucros.