Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO
SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

MWM apresenta motores que atenderão a legislação MAR I


A companhia está na vanguarda da tecnologia para motores agrícolas e de construção e faz testes com os novos propulsores.

São Paulo, 16 de Outubro de 2014 A MWM INTERNATIONAL Motores, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, inicia os testes, junto a seus clientes, dos motores que atenderão a legislação MAR-I, destinados ao segmento agrícola e de construção. Com o lançamento, a companhia amplia sua linha de produtos e reforça seu posicionamento no segmento off-road.

A legislação MAR I, válida apenas para o Brasil, define que as máquinas agrícolas e rodoviárias passem a atender as normas de redução de emissão de poluentes. Em 2015, as máquinas existentes deverão atender aos níveis de emissões de ruído da legislação MAR I, e todas as novas máquinas de construção acima de 37kW, deverão atender as normas de ruídos e emissões de poluentes. Já para o seguimento agrícola serão duas etapas, em 2017 os equipamentos com potência acima de 75kW, e em 2019 os equipamentos abaixo de 75kW.


Os propulsores da MWM INTERNATIONAL que atenderão a nova legislação MAR I são uma evolução das famílias de motores da Série 229, Sprint 3.2, Série 10 e Série 12, que contarão com maior versatilidade em termos de economia de combustível, menor custo para o cliente final e a consagrada durabilidade dos produtos da companhia. Além de oferecer maior competitividade, pois a MWM possui toda tecnologia advinda das linhas de motores veiculares e agrícolas que atendem as normas Euro lll e Euro V, e realiza toda a concepção, desenvolvimento, testes e validações em seu centro tecnológico próprio, localizado em Santo Amaro – SP.

Outros grandes diferenciais da nova linha de motores são: o aumento do intervalo de troca de óleo do propulsor de 250 para 500 horas, o aumento da vida útil do motor e a elevação do torque backup, ou reserva de torque, que faz com que o equipamento garanta precisão e maior produtividade no campo.

Para o gerente de divisão de engenharia de motores da MWM INTERNATIONAL, Cristian Prates Malevic, o lançamento dos motores que atendam as normas de emissão MAR I amplia a linha de produtos da companhia e os tornam mais competitivos nos mercados agrícola e de construção.

“Estar na vanguarda do desenvolvimento dos motores que atendam a nova legislação MAR I é motivo de orgulho para todos da MWM INTERNATIONAL. Esta liderança é fruto de um trabalho sólido do corpo brasileiro de engenharia da companhia. Contamos com uma tecnologia desenvolvida, validada e já consolidada, o que nos permite flexibilidade para atender as necessidades das mais variadas aplicações de nossos clientes e oferecer alto índice de conteúdo local, atendendo as exigências do FINAME, certamente um grande diferencial no mercado fora de estrada.” Conclui, Cristian.

As linhas de propulsores que atenderão a nova legislação MAR I serão produzidas na unidade industrial de Santo Amaro – SP, os clientes contarão com propulsores robustos, duráveis e com a qualidade já conhecidas nas linhas de produtos da companhia, além da extensa rede de serviços com mais de 480 pontos em todo território nacional.

A MWM INTERNATIONAL possui a maior e mais completa estrutura de engenharia, entre todos os fabricantes de propulsores a diesel do Brasil, com mais de 4 milhões de motores produzidos em 61 anos de história, com exportações para mais de 30 países.


-------------------
Sobre a MWM International: A MWM INTERNATIONAL, fabricante independente de motores diesel líder no Mercosul, conta com plantas em Santo Amaro (SP), Canoas (RS) e Jesús Maria, em Córdoba – Argentina. Com 61 anos de atuação, a companhia, afiliada do grupo norte-americano Navistar, atua em mercados diversos como Estados Unidos, Turquia, China, Coréia e México. Os produtos da empresa atendem aos segmentos veicular, agrícola, industrial, geração de energia e marítimo. A companhia está estrategicamente instalada no Mercosul, com o objetivo de atender aos clientes da região e trabalhar como base para exportação de produtos para o mundo todo. Hoje, a companhia exporta para mais de 30 países ao redor do mundo. Acesse: www.mwm.com.br e visite a sala de imprensa.