Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO
SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES


Solução hidráulica Parker otimiza Laminadora de Rosca

Equipamento da Cavour tem agora todas as funções de controle integradas

São José dos Campos (SP), outubro de 2014 - Líder global no desenvolvimento de soluções para o movimento e controle, a Parker Hannifin desenvolveu um conjunto hidráulico para a nova família de laminadoras de rosca TLC da Cavour, referência na fabricação de máquinas desta categoria e reconhecida nas indústrias automotiva, de eletrodomésticos, agrícola e de produtos para a construção civil.

Fundamental para a integração de todas as operações do equipamento, o conjunto hidráulico da Parker garante a precisão necessária para as regulagens de pressão, velocidade e vazão, o que permite à máquina produzir mais com custo menor, agregando economia de escala e competitividade ao processo de laminação.

As novas unidades de força deram ao equipamento o benefício da pressão hidráulica regulável e sem oscilações. Essa característica permitiu às novas laminadoras de 15, 30 e 50 toneladas com controle eletrônico serem as primeiras produzidas em território nacional capazes de realizar quatro perfis diferentes com um único setup, ganhando tempo e produtividade na produção de peças seriadas.

A solução da Parker também permitiu às máquinas estar em conformidade com a norma de segurança NR12, que prevê que todas as operações sejam realizadas sem contato do operador com a peça trabalhada.

Há dez anos a Parker vem fornecendo unidades de força e outros componentes para a Cavour; mais de 130 destas unidades já foram entregues. A nova família de laminadoras TLC recebeu bomba hidráulica avançada, bloco, válvula direcional, filtros, mangueiras e conexões 100% fornecidas pela Parker.


-------------------
Sobre a Parker:
Com vendas globais de US$ 13 bilhões (ano fiscal 2013), a Parker Hannifin é líder mundial no desenvolvimento de tecnologias para movimento e controle. É reconhecida como a mais diversificada provedora de soluções de engenharia para uma ampla variedade de mercados, incluindo aplicações industriais mobil e aeroespaciais. A companhia emprega aproximadamente 58.000 pessoas em 49 países.

No Brasil, a Parker mantém oito unidades produtivas, seis escritórios regionais de vendas e dois centros de serviços de engenharia, desenvolvendo produtos e sistemas para as áreas de controle de processos, hidráulica, pneumática, filtração, eletromecânica, condução de fluidos e gases, selagem e blindagem, climatização. Para mais informações, visite o site da empresa em
www.parker.com.br.