Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO
SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES


Solução compacta da Parker produz nitrogênio com pureza de até 99,999%

GasgeN2 opera com tecnologia psa e é 15% mais eficiente que os demais modelos disponíveis no mercado

São José dos Campos-SP, dezembro de 2014 - Referência no desenvolvimento de soluções para diversas áreas da indústria, a Parker Hannifin apresenta ao mercado o GasgeN2, gerador compacto de nitrogênio capaz de fornecer o gás com pureza de até 99,999%.

Totalmente desenvolvido no Brasil, o equipamento opera com base na tecnologia de peneira molecular (PSA, da sigla em inglês para Adsorção por Variação de Pressão) e é 15% mais eficiente que os demais modelos disponíveis no mercado, ou seja, consome menos ar comprimido para gerar a mesma quantidade de nitrogênio que outros aparelhos similares.

Considerando que o custo para a geração do nitrogênio - gás essencial para diversas aplicações industriais - é quase todo representado pela energia elétrica consumida pelo compressor de ar empregado na operação, esta economia se torna ainda mais relevante. Assim, o novo gerador contribui também para a melhoria dos índices de eficiência energética na indústria.

Como funciona - Dentro do equipamento, que trabalha pressurizado, um material à base de carbono separa o oxigênio do nitrogênio proveniente do ar comprimido. Esta separação ocorre em função do menor diâmetro da molécula de O2 em relação à do N2. O O2 fica retido na peneira molecular (CMS), liberando assim o N2 como produto do sistema.

Assim como os demais geradores de gás da Parker, o GasgeN2 é uma solução completa, preparada para garantir uma instalação rápida e descomplicada. Ele proporciona o suprimento de nitrogênio consistentemente puro no local de consumo, tanto nas operações que demandam fornecimento contínuo quanto naquelas em que este deve ocorrer sob demanda.

Além da tecnologia PSA, a Parker também oferece geradores de nitrogênio por membrana de permeação seletiva, recomendados para aplicações nas quais a pureza do gás exigida é de até 98%. Para outras informações, contate a Parker Hannifin pelo telefone 0800 727-5374 ou pelo e-mail
falecom@parker.com.


-------------------
Sobre a Parker:
Com vendas globais de US$ 13,2 bilhões (ano fiscal 2014), a Parker Hannifin é líder mundial no desenvolvimento de tecnologias para movimento e controle. É reconhecida como a mais diversificada provedora de soluções de engenharia para uma ampla variedade de mercados, incluindo aplicações industriais, mobil e aeroespaciais. A companhia emprega aproximadamente 57.000 pessoas em 50 países.

No Brasil, a Parker mantém oito unidades produtivas, seis escritórios regionais de vendas e dois centros de serviços de engenharia, desenvolvendo produtos e sistemas para as áreas de controle de processos, hidráulica, pneumática, filtração, eletromecânica, condução de fluidos e gases, selagem e blindagem, climatização. Para mais informações, visite o site da empresa em
www.parker.com.br.