Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO
 SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

"Garoto" de campanha insitucional do Ceise BR é baizado de Hidriquinho


A estudante do 6º ano “A”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Roberto Zanutto Desidério, Lívia Camille Rodrigues, de 11 anos, foi a ganhadora do 11º Concurso Cultural – O Uso Racional da Água, realizado pelas Secretarias Municipais de Educação e Cultura e de Meio Ambiente, em parceria com o Ceise Br. A aluna nomeou de “Hidriquinho”, o garoto que ilustra a campanha institucional do Ceise Br sobre o uso consciente da água, e foi premiada com um Tablet durante encerramento do concurso, realizado no dia 02 de junho, no Teatro Municipal de Sertãozinho. 

Além das atividades propostas pelas secretarias aos estudantes, o Ceise Br colocou o desafio de dar um nome ao garoto que ilustra sua campanha. Os alunos então foram incumbidos de criar este nome. Cerca de 10 mil alunos de 28 escolas, sendo 17 de ensino infantil e outras 11 de ensino fundamental, participaram da ação. Cada colégio foi responsável por pré-selecionar dois nomes mais criativos. A partir daí, a decisão do vencedor ficou a cargo do Ceise Br. 

Além de Lívia Camille Rodrigues, a professora que orientou a aluna, Deníz Cristina Teixeira dos Santos, também foi premiada com um leitor de livros digital. “Resolvemos fazer essa surpresa como forma de homenagear todos os professores, por desempenharem um papel tão importante no processo de formação das crianças e adolescentes”, ressaltou Sebastião Macedo, gerente executivo do Ceise Br. 

Ao final, a entidade ainda sorteou outro Tablet entre todos os estudantes que participaram do desafio. A vencedora foi a aluna do 5º ano “B”, da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Nair Teixeira Ortolan, Jacksiele Silva Santos, de 11 anos. 

Mais premiações: Cada escola desenvolveu ações a cerca do tema e os trabalhos foram expostos para votação e julgamento entre os dias 20 e 22 de maio, na Praça 21 de Abril, no centro de Sertãozinho. As escolas que tiverem seus trabalhos mais bem avaliados pela população e pelos jurados foram contempladas com um aparelho de DVD (2º lugar), e com uma ação cultural exclusiva (1º lugar). 

Na categoria Escola de Educação Infantil, a E.M.E.I. Professora Marina Dulce Pieroni Barbieri ficou com o 2º lugar, enquanto a vencedora foi a E.M.E.I. Leonardo Umberto Sponchiado. Na categoria Escola de Ensino Fundamental, a E.M.E.F. Professora Nair Teixeira Ortolan conquistou o 2º lugar, e o 1º lugar ficou com a E.M.E.F. Professor José Negri.