Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO
 SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Calda Pronta, economia, produtividade e segurança
 

"A identificação do gerador de resíduo da empresa bem como a qualificação da equipe responsável e a elaboração de um plano de ações, são conceitos cruciais no que diz respeito a gerenciamento de resíduos e que afetam diretamente o cronograma físico-financeiro na hora da execução. 

Atender a Legislação de cada setor dentro de uma metodologia aplicada para classificação dos resíduos é uma boa prática principalmente no que diz respeito à elaboração e execução de procedimentos. 

Dentro de um diagnóstico da situação atual é possível detectar e atacar áreas específicas com ações direcionadas e processos mais eficientes, acompanhando desde a coleta, transporte e acondicionamento dentro da empresa, até o controle da reciclagem e ou destinação final dos resíduos gerados. ", segundo a engenheira Ana Lúcia Coeli Silva, Diretora Operacional da Etec Engenharia. 

O projeto Etecalda atende a todas as normativas e leis vigentes do setor: 

• NR 16 - Atividade e operações perigosas; 
• NR 10 - Segurança em serviços e instalações elétricas; 
• NR 20 - Atividades com líquidos combustíveis e inflamáveis; 
• Lei 7.802 - Produção, transporte, armazenamento, comercialização, utilização, destinação de resíduos e embalagens, controle, inspeção e fiscalização de agrotóxicos; 
• Lei 9.605 - Lei de crimes ambientais; 
• Lei 9.974 - Inclui a obrigatoriedade da tríplice lavagem; 
• Resolução 334 - Dispõe sobre o licenciamento ambiental e exigências mínimas para instalações para estabelecimentos de recebimento de embalagens vazias e 
• NR 31 - Segurança e saúde do trabalho na agricultura, pecuária, silvicultura, exploração florestal e aqüicultura. 

A Empresa e o Projeto 
Buscando tecnologias e soluções ambientais em projetos arquitetônicos, estruturais, industriais, urbanístico e florestal a Etec Engenharia se constitui de um inovador formato de trabalho norteado pela política de melhoria contínua, pelas normativas aplicáveis, e ainda, com respaldo no conhecimento técnico e multidisciplinar de profissionais nas áreas de arquitetura, segurança do trabalho e engenharias: civil, elétrica, ambiental e de produção. 

Pensando nos empreendimentos agrícolas, a Etec desenvolveu o projeto Etecalda, com o intuito de auxiliar as indústrias, os produtores rurais e empresários do agronegócio no acesso a tecnologia do manuseio, estocagem e aplicação de defensivos agrícolas na lavoura. 



O projeto Etecalda, tem como finalidade principal atender a todas as leis e normas vigentes da atividade agrícola, bem como, proteger o meio ambiente, controlar o consumo dos defensivos eliminando os desperdícios promovendo maior segurança dos trabalhadores com a otimização do processo, dos recursos financeiros, visando o aumento da produtividade e o respeito aos recursos naturais. 


O projeto contempla a construção de um complexo de edificações denominado Etecalda, unidade de manejo de agrotóxicos, dentro dos padrões de controle, economia e qualidade. Neste projeto estão inclusas todas as documentações técnicas de arquitetura e engenharia, necessárias para a execução da obra até seu orçamento. Desde os estudos conceituais para adequação do complexo às características específicas da empresa, fazenda ou indústria em que será implantado, até os cálculos, projetos técnicos e especificações para sua construção. 

Conheça mais sobre a empresa e o projeto acessando o site www.etecprojetos.com.br