Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO
 SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Estratégia, planejamento empresarial e gestão da produção 


Começam no próximo sábado (19), as aulas do MBA em Estratégia e Gestão Agrícola no Setor da Bioenergia da UniUDOP – Universidade Corporativa da UDOP. A aula inaugural da turma de Araçatuba será realizada no UniSalesiano a partir das 8h. Para quem ainda não se inscreveu, e tem interesse em participar, ainda dá tempo porque restam algumas vagas. 

Os participantes vão aprofundar seus conhecimentos em empreendedorismo, administração e gestão de pessoas, direito empresarial, planejamento estratégico, controladoria, custos, gestão de operações agrícolas mecanizadas, formação de preços, entre outros. 

O tema da primeira aula será: Estratégia, Planejamento Empresarial e Gestão da Produção em Operações de Bioenergia, com o professor Luiz Paulo Sant´Anna. Atualmente, ele é Diretor Superintendente das Unidades Costa Rica (MS) e Alto Taquari (MT) da Odebrecht Agroindustrial. Sant’Anna é engenheiro e químico industrial com MBA em Economia e Gestão de Negócios (FGV) e MBA em Gestão no Setor Sucroalcooeiro (Esalq/UniUDOP). Vem de uma longa carreira no setor com passagens por empresas destacadas como Zilor, Grupo Equipav (Diretor Industrial e Diretor Superintendente) e Renuka do Brasil (COO - Diretor Geral de Operações). 

Na aula, ele abordará tópicos necessários para o desenvolvimento de habilidades de liderança empresarial, levantamento e uso de indicadores chaves agroindustriais; construção de planos estratégicos para os diferentes clientes corporativos (acionistas, conselho de gestão, pares executivos, gestores subordinados e outros); comunicação de planos estratégicos para equipes operacionais; escolha de responsáveis pela implantação e controle da estratégia, entre outros. 

O MBA em Estratégia e Gestão Agrícola terá a carga horária de 480 horas entre aulas e atividades. As aulas serão quinzenais, aos sábados. Além de Araçatuba/SP, a UniUDOP oferece vagas para turmas nas cidades de Dourados/MS, Maringá/PR, Ribeirão Preto/SP, Rio Verde/Go e Uberaba/MG. 

Inscrição 
Além desse curso, a UniUDOP oferece também o MBA em Estratégia e Gestão Industrial; MBA em Controladoria, Planejamento e Custos e MBA em Operações Agroindustriais, todos voltados para o setor da bioenergia. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no portal da entidade. Mais informações através do telefone: (18) 2103 0528 ou do email: posgraduacao@udop.com.br.