Me chame no WhatsApp Agora!

(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

TMA: lançamentos para a Agrishow 2016


Os lançamentos da TMA para a Agrishow 2016 ajudam o produtor de cana e grãos a produzir mais e a cumprir a legislação 
TMA na Agrishow –  A 20 D 

Cana-de-açúcar
Transplantadora de Mudas Pré Brotadas: Completando sua linha de plantadoras de cana, a TMA, a primeira a lançar uma plantadora automatizada em 2005, traz para a Agrihshow 2016 mais um lançamento revolucionário, a TMPB 6.500, Transplantadora de Mudas Pré Brotadas, a única “plantadora” de MPB totalmente automatizada do mercado, que atende integralmente a legislação trabalhista. 

A TMPB 6.500 mostra a sintonia da TMA com a evolução tecnológica da cultura da cana-de-açúcar. Com autonomia para 1 hectare, 13.000 mudas, a Transplantadora não utiliza mão de obra em nenhum momento durante o plantio, atendendo integralmente o que recomenda a Norma Regulamentadora nº 12, NR 12, que trata da segurança no trabalho em máquinas e equipamentos e determina as obrigações de fabricantes e usuários. 

Os maiores Transbordos do mercado: Para facilitar o cumprimento da chamada Lei da Balança, Resolução Nº 211, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que passou o peso bruto total combinado (PBTC) de 120 para 74 toneladas, a TMA lança dois novos transbordos de cana de alta capacidade o VTT 5025 e o VTT 6030, para otimizar o trabalho de carregamento no campo dos caminhões. 

Menos carga vai exigir mais viagens para o transporte da cana para usina, o que, segundo os especialistas, encarece em cerca de 25% os custos da cultura com logística. Com a carga menor será preciso mais gente, mais caminhões, mais reboques, a solução é mais agilidade e eficiência no campo. 

Esse é o grande diferencial dos transbordos de cana:   VTT 5025 e o VTT 6030, que podem lotar as caixas dos caminhões em menos operações. O 5025 tem capacidade de 50 metros cúbicos ou 25 toneladas, e o 6030, 60 metros cúbicos ou 30 toneladas. Uma carga deles já completa a caixa do caminhão. É uma operação mais rápida e mais segura.

Grãos 
Carreta Transportadora de Plantadora TMA: A TMA vai mostrar na Agrishow a solução para transportar plantadoras de grãos na hora da mudança de área de plantio: a Carreta Transportadora de Plantadora, CTP 10.000, um equipamento capaz de carregar plantadoras de até 10 metros, 17 linhas. Puxada pelo próprio trator usado no plantio, a plantadora que não passava pelas porteiras das fazendas devido à sua largura, colocada na carreta, em uma operação simples, pode ser levada para áreas distantes com rapidez e agilidade. Não é mais preciso caminhão ou guinchos, o que torna o transporte mais seguro e mais barato. 


--------------
Sobre a TMAEmpresa do Grupo Tracan, a TMA foi criada há nove anos, 2007, para atuar tanto no seguimento de plantio quanto de colheita da cana-de-açúcar, porém desde 2005 já testava sua primeira plantadora desenvolvida em parceria com institutos de pesquisa e usinas. Se no início o foco era o setor sucroenergético, hoje a TMA leva para outras culturas o diferencial de seus equipamentos que aliam alta tecnologia com robustez, agilidade e desempenho.