Me chame no WhatsApp Agora!



(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Yokogawa lança o Exaquantum R.3.02

Cenário de Desenvolvimento: 
Cada vez mais uma quantidade maior de dados está sendo coletada, armazenada e analisada para entender o que está acontecendo dentro da planta de modo que melhorias operacionais apropriadas possam ser feitas, e isso está resultando em uma necessidade crescente de sistemas de gerenciamento de informações da planta com capacidades avançadas. Em resposta a essa necessidade, a Yokogawa aprimorou o Exaquantum, adicionando novas funções de análise de dados através da web que ajudará os usuários a ganhar os insights necessários para melhorar as suas operações.

Melhorias:
1. Aprimoramento da funcionalidade baseada na web
Para melhorar a visibilidade de eventos significativos da planta, os usuários podem adicionar anotações aos gráficos de tendências que fornecem informações adicionais, análises detalhadas e links para documentos e páginas web que podem ser acessados usando Exaquantum/Web. Estes dados podem ser compartilhados com outras pessoas, incluindo os usuários do Exaquantum/ Explorer.

Para auxiliar na identificação de relações entre dados, os usuários do Exaquantum/Web podem agora fazer uso do controle X-Y Plot para criar gráficos de tendências que podem ser usados dentro dos navegadores Internet Explorer ou Safari (tablet). Estes gráficos podem ser utilizados para prever surtos de compressores e análise de loops PID.

2. Windows 10
O Windows 10, mais recente sistema operacional da Microsoft é suportado.

3. Nova função de análise de dados
Novas funções opcionais estão disponíveis para avaliar e elaborar insights de grandes quantidades de dados de processo, alarmes e eventos, e outros tipos de dados coletados e armazenados pelo Exaquantum PIMS. Estes incluem as funções de gestão de alarme compatível ISA-18.2* e IEC 62682*, uma função de gestão de segurança, e uma função de informações de fabricação.

* Padrões que endereçam os processos de trabalho necessários e recomendados durante os estágios do ciclo de vida de gerenciamento de alarme, que são: filosofia de alarme, identificação, racionalização, projeto detalhado, implementação, operação, manutenção, monitoramento e avaliação, gestão de mudança, e auditoria.

Principais Mercados: 
Indústrias como óleo & gás, refinaria, petroquímicas, químicas, metalurgia e siderurgia, metais não ferrosos, energia, papel e celulose, alimentos e bebidas, farmacêuticas e tratamento de águas.

Sobre o Exaquantum:
O Exaquantum é o mais abrangente Sistema de Gerenciamento de Informações da Planta (PIMS) disponível para processos industriais. O Exaquantum pode adquirir dados de todas as facetas de um processo e transformar esses dados em facilmente utilizáveis, de alto valor, informações amplamente distribuídas.

A grande quantidade de dados armazenados em um sistema de controle é um importante ativo que pode ser usado pela administração para melhorar a produtividade, a qualidade e a segurança. O Exaquantum adquire, processa e armazena os dados do sistema de controle e os fornece para aplicações no sistema de execução de manufatura (MES) para uso na gestão e análise de operações. O Exaquantum fornece um ambiente no qual os dados podem ser analisados, não só do ponto de vista das operações e gerenciamento de plantas, mas também a partir de uma perspectiva de negócios, facilitando o fluxo de informações em níveis de campo e gestão e tornando o gerenciamento em tempo real uma realidade.

A Yokogawa continuará utilizando o Exaquantum para criar valor com seus clientes e expandir seu negócio de soluções.

--------------
Sobre a YokogawaA rede global da Yokogawa possui 92 empresas e abrange 59 países. Fundada em 1915, uma empresa de 3.7 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com .