Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Alunos da Escola de Futebol Mecat ganham novo campo

O projeto social já atendeu mais de 150 crianças em Abadia de Goiás nos últimos sete anos de história

Os futuros craques da bola começam os primeiros dribles na Escolinha de Futebol Infantojuvenil da MECAT. Depois de sete anos de história, o projeto ganhou um campo maior para as atividades. Dia 16 de julho, sábado, às 9h, o novo endereço das aulas será inaugurado com uma partida contra os alunos da Ronaldo R9 Academy.

A escola de iniciação esportiva foi criada em 2009 pela MECAT Filtrações Industriais. Hoje, 40 crianças entre 6 e 15 anos fazem parte do projeto. Nos últimos anos, 150 alunos foram beneficiados. Por meio do futebol, um esporte que é paixão nacional, os jovens e crianças terão um crescimento saudável e oportunidade de carreira no futuro.



“É com a ajuda do esporte que as crianças se desenvolvem melhor. O foco é promover a prática esportiva, educacional e social, de maneira orientada e com acompanhamento técnico. A nossa maior preocupação é com a formação de cidadãos”, afirma Attilio Turchetti, fundador e presidente da MECAT.

A inauguração do campo maior para as atividades da escola dá inicio a uma nova fase do projeto. O objetivo é expandir o trabalho já realizado, levando aprendizado a mais crianças do município.

Empresários, diretores, autoridades políticas e também grandes personalidades no meio esportivo como Marçal Filho, presidente do Sindicado dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás, Marcilio Lopes de Moura, sócio da R9 Academy, Major Dallbian Guimarães Rodrigues, Diretor de Esportes da Assof – Clube dos Oficiais e José Maria López Matín, presidente da Federação Goiana de Futebol 7 Society confirmaram presença no evento. Após o jogo de inauguração do campo, será oferecido um almoço aos convidados.

--------------
Sobre a MecatA MECAT é uma empresa que desenvolve novas tecnologias que se consolidaram em campo nacional e internacional. É referência na fabricação de máquinas de separação de microsólidos insolúveis no processamento de produtos líquidos. Consolidada no mercado, investe em pesquisa de ponta e ações socioambientais. Na primeira década de 2000, a MECAT fez um trabalho com a Universidade da Flórida de Lake Alfred no processo de fabricação dos sucos cítricos. Em 2010, iniciou um trabalho em parceria com a Universidade de New Orleans para desenvolver um processo inovador na fabricação de açúcar e etanol.

Conheça mais sobre a Escola de Futebol
Serviço
Inauguração do campo da Escolinha de Futebol Infantojuvenil da MECAT
Local: Rua Antônio Alves de Queirós, 294, Centro de Abadia de Goiás
Horário: 9 horas
Evento só para convidados.