Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO 
SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Yokogawa Investe em Startup de Fog Computing no Vale do Silício

Fortificando a criação de valor através do uso da IIoT

A Yokogawa Electric Corporation anuncia que tem investido na FogHorn Systems, Inc., uma startup do Vale do Silício que é líder no desenvolvimento da tecnologia fog computing*. Através do investimento nesta empresa, a Yokogawa tem o objetivo de promover o seu desenvolvimento na tecnologia fog computing. Ao fazê-lo, a Yokogawa espera expandir a gama de soluções oferecida.

Devido ao crescimento no uso de serviços de computação em nuvem e ao grande número de dispositivos que têm acesso a estes recursos, há uma crescente preocupação com questões como congestionamento da rede e atrasos de processamento de dados. A fog computing* está ganhando força como uma solução tecnológica para este problema.

A FogHorn Systems, pioneira no desenvolvimento de software para aplicações de fog computing com conhecimento especializado neste campo, tem atraído o interesse de várias empresas que estão promovendo a Internet das Coisas. Liderada pela March Capital e pela GE Ventures, a empresa conseguiu levantar $12 milhões em fundos de vários investidores, incluindo Yokogawa, Robert Bosch Venture Capital GmbH e Darling Ventures. Há também um grupo de investidores que investiram na empresa antes desta rodada de captação de recursos. A participação da Yokogawa na empresa é de $900.000.

A Yokogawa oferece uma ampla gama de soluções de controle que ajudam seus clientes a melhorar a segurança e eficiência das suas operações e a fazer o uso mais eficaz dos seus ativos. Estas soluções incluem instrumentos de campo, sistemas de controle, sistemas de execução de manufatura (MES) e sistemas de gestão de informação. A tecnologia da IoT Industrial (IIoT) está fazendo rápidas incursões no campo de controle e espera-se que a fog computing seja habilitada em tempo real e com processamento distribuído em aplicações de ponta em computação, que irá acelerar significativamente a sua aceitação.

Através deste investimento na FogHorn Systems, a Yokogawa terá acesso as mais recentes tecnologias de fog computing e também irá disponibilizar o seu conhecimento e experiência em operações de controle de processo e plantas que vão ajudar a empresa a refinar ainda mais sua tecnologia de fog computing. A Yokogawa pretende fazer uso da fog computing para fortalecer as soluções que ela oferece.

A Yokogawa elaborou uma estrutura de longo prazo e formulou a seguinte declaração de visão, através do "Processo de Co-Inovação" a Yokogawa cria um novo valor com os nossos clientes para um futuro mais brilhante. O "Processo de Co-Inovação" é um conceito para o negócio de automação que irá utilizar todas as tecnologias de medição, controle e tecnologia de informação da empresa. De acordo com esta declaração, a Yokogawa irá procurar não só aperfeiçoar os processos de produção, mas também o fluxo de materiais e informações dentro e entre empresas, incluindo o seu valor e cadeias de fornecimento. Este conceito abrange todas as soluções de Yokogawa, que está empenhada em trabalhar com os clientes para criar valor. O uso efetivo da IIoT é a chave para "Processo de Co-Inovação".

Tsuyoshi Abe, vice-presidente da Yokogawa e chefe de marketing da empresa, comentou sobre este investimento: "Comunicações altamente confiáveis e estáveis são requisitos essenciais em fábricas e demais campos. A tecnologia fog computing é um avanço que ajuda a melhorar a utilização dos recursos em nuvem. Espera-se também que a Yokogawa ofereça muitas oportunidades para utilizar IIoT em seu negócio de controle. Com base no seu slogan corporativo "Co-innovating tomorrow", a Yokogawa irá utilizar a tecnologia da FogHorn para desenvolver novas soluções e criar novo valor em colaboração com os seus clientes e parceiros.

* Fog computing:
Um conceito arquitetural para a realização de inteligência de ponta e a eliminação de comunicações com a nuvem através da estabilização de um "nevoeiro" distribuído em camada de computação entre a nuvem e dispositivos no campo. A fog computing elimina atrasos e flutuações de comunicação através da localização do tratamento de determinados dados perto dos dispositivos de campo que geram os dados e enviar somente as informações necessárias para a nuvem. Como tal, há grandes expectativas de que esta tecnologia vai levar a uma série de novas aplicações da IoT.

--------------
Sobre a Yokogawa
A rede global da Yokogawa possui 92 empresas e abrange 59 países. Fundada em 1915, uma empresa de 3.7 bilhões de dólares, realiza pesquisas de ponta em inovação. A Yokogawa está envolvida em automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de automação industrial desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, produtos químicos, gás natural, energia, siderurgia, papel e celulose, produtos farmacêuticos e alimentos. Para mais informações sobre a Yokogawa, por favor, visite o site www.yokogawa.com.

Os nomes das empresas, organizações e marcas presentes neste texto são marcas comerciais ou marcas comerciais registradas dos seus respectivos proprietários.