Me chame no WhatsApp Agora!

(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Distribuidor de fertilizantes com 3 reservatórios independentes é novidade

Apresentada pela Sollus a Spander Soprano possibilita preparar os nutrientes durante a aplicação e economizar com a compra de fertilizantes.  
 

A Spander Soprano é uma das novidades apresentadas pela Soluus Mecanização Agrícola.  Com capacidade para 8 mil litros de insumos  (que pode ser ampliada para até 15 mil litros) o destaque da Spander Soprano são os 3 reserbatórios independentes que possibilitam ao produtor formular os nutrientes na lavoura durante a aplicação. O que significa economia. No caso da compra de nutrientes não formulados essa economia para o produtor pode chegar a 15%.

Dotada de três reservatórios (um de 4m3 e outros dois de 2m3) com dosadores independentes, o próprio equipamento prepara a formulação de acordo com as especificações agronômicas.  Oferecendo  ainda a possibilidade de trabalhar com diferentes taxas, fixas ou variáveis, para cada insumo para atender melhor a necessidade de áreas específicas da lavoura.

Spander Soprano é dotada de barras para aplicação em linha com 15 metros de cumprimento, que possibilitam a distribuição dos insumos no sistema convencional (11 linhas) ou no combinado (14 linhas).

Além de reduzir os custos na compra e aplicação de insumos a Spander Soprano impacta a produtividade e qualidade do canavial e reduz sensivelmente o tempo de operação e os custos relacionados à mecanização e trato de solo.

SISTEMA DE AGRICULTURA DE PRECISÃO OTIMIZA O TRABALHO E MONITORA OS RESULTADOS NO CANAVIAL
A Spander Soprano tem como tecnologia embarcada o sistema SOLLUS DE AGRICULTURA DE PRECISÃO, o SOLLUS PS, desenvolvido para otimizar o trabalho no campo de acordo com as especificações agronômicas e condições de operação.

O Sollus PS conta com uma interface simples, de fácil manuseio e com tecnologia de ponta.

Na Spander Soprano o sistema Sollus PS realiza o controle funcional da máquina. Realiza o controle eletrônico das taxas de aplicação de cada um dos insumos, de maneira individual e independente.  Monitora o fluxo de ar da aplicação e corrige em tempo real a quantidade de fertilizante aplicado, o que reduz perdas e garante a qualidade da operação.

De acordo com a equipe responsável pelo desenvolvimento do sistema “o Sollus PS recolhe informações e apresenta os indicadores da aplicação fornecendo dados que podem contribuir com a gestão da operação. Uma ferramenta tecnológica de simples operação, apesar de toda a tecnologia envolvida, e que permite ao produtor acompanhar em detalhes o trabalho realizado no campo, auxiliando em reduzir as perdas e ganhar em produtividade”.

O Sollus PS, além de embarcado na Spander Soprano, será o sistema que acompanhará uma vasta linha de máquinas e implementos desenvolvidos pela Sollus Agrícola.

A SOLLUS IMPLEMENTOS AGRÍCOLAS
São 21 anos desenvolvendo produtos de alta qualidade para atender às demandas do agricultor e da agricultura.  Além de atuar no setor canavieiro, a Sollus produz máquinas e implementos agrícolas voltados para os segmentos de grãos e florestal. Presente em todo território nacional e atuando em diversos países, a empresa conta com equipes de profissionais treinados e preparados para atender e encontrar soluções, com segurança, agilidade e respeito, para as necessidades de seus clientes.