Me chame no WhatsApp Agora!


(***) TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO 
SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Nova combinação de veículo de carga (CVC)

Em dezembro de 2016, o Conselho Nacional do Trânsito (Contran) autorizou uma nova combinação de veículo de carga (CVC), com 11 eixos e peso bruto total combinado (PBTC) de 91 toneladas. Há uma preocupação constante por causa da adequação, pois a lei até então, permitia 74 toneladas, e para manter a eficiência operacional, muitos transportavam uma carga excessiva a esta lei.

Com a intensificação da fiscalização, tornou-se necessário um aumento do número de viagens, ou a procura de novas tecnologias com equipamentos mais leves, a fim de, evitar autuações. Com isso, os órgãos competentes regulamentaram uma nova combinação para que possam carregar as 91 toneladas dentro da Lei.

Acompanhando as tendências e mudanças do setor, a Sergomel industrializou um equipamento adequado a nova legislação. O Rodotrem 11 eixos, faz parte da Linha Leve da Sergomel, além de ter uma maior capacidade de carga, é construído com as melhores matérias primas que se encontram no mercado. Tudo o que tem de tendência e modernidade está presente neste equipamento. Tornando um equipamento forte, resistente, porém com um peso bem menor que os equipamentos convencionais.

Todo projetado para se obter o melhor e mais leve equipamento do mercado. O equipamento já está disponível para aquisição, porém, para que seja utilizado nas rodovias é necessário a emissão da AET (Autorização especial de trânsito).

Os critérios para concessão desta Autorização ainda não foram publicados.