Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Programa Nutricional Longevita traz soluções para canaviais
 

Um dos maiores custos para o produtor de cana-de-açúcar é a renovação do canavial. O aumento do número de cortes é um fator que ajuda o agricultor a aumentar a rentabilidade da lavoura e mantê-la produtiva por mais tempo. Porém, para que a lavoura seja renovada com maior número de cortes sem o decréscimo da produção, o produtor deverá escolher os fertilizantes corretos e promover uma adubação com os nutrientes e formulações adequadas para a manutenção da lucratividade do canavial.

A Yara, líder mundial em nutrição de plantas e líder doméstica do mercado de fertilizantes, traz ao produtor canavieiro uma solução que propõe justamente o adiamento da renovação, mantendo a viabilidade da produção da lavoura e aumentando assim o número de cortes da cana e, consequentemente, a longevidade do canavial: o Programa Nutricional Longevita.


O programa prevê o uso da linha de fertilizantes YaraMila, um NPK (nitrogênio, fósforo e potássio) no grão que contém duas formas de nitrogênio, nítrico e amoniacal, que trazem uma adubação nitrogenada eficiente e uniforme para a planta. O produto também possui diferentes formas de fósforo, que cobrem todo o ciclo da planta dentro do corte, de forma a suprir a energia necessária para a lavoura canavieira.

O Programa Nutricional Longevita também prevê a utilização da linha de fertilizantes YaraVita, uma linha de micronutrientes concentrados e voltados ao tratamento de toletes e aplicações foliares. Os produtos, que são de fácil dosagem e manuseio, fornecem os micronutrientes demandados pela cana, por conta de suas altas concentrações e tecnologia de formulação, o que garante uma nutrição eficiente e completa, aumentando a produtividade e rentabilidade da lavoura.

Com o Programa Nutricional Longevita, a Yara busca difundir um novo conceito para a adubação dos canaviais, proporcionando a elevação da rentabilidade das lavouras por meio de uma melhor produtividade e o aumento da longevidade dos talhões e do número de cortes, reforçando o compromisso da empresa pela busca contínua do rendimento no campo.