(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO
SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES


Mercado de Data Center compacto traz segurança da informação ao setor agro

Ambiente projetado para abrigar servidores e outros componentes como sistemas de armazenamento de dados (storages) garantem disponibilidade de equipamentos e fornece segurança física

Uma das últimas novidades em inovação de virtualização e gerenciamento para melhorar o desempenho, aumentar a eficiência e aprimorar sua infraestrutura é a integração das nuvens ao seu data center, ou seja, uma nuvem privada. O mercado de cloud computing (termo em inglês que significa computação em nuvem) tem se mostrado promissor, principalmente, por conta da alta demanda de backups de arquivos digitais, aumentando assim a segurança nas informações.

Ação como essa resulta em eliminar o uso de papéis e contribui para o meio ambiente. Atualmente, não são apenas as grandes empresas que investem em serviços baseados na nuvem. Segundo o estudo ‘Antes da TI, a Estratégia’ traz um levantamento sobre os investimentos em TI e aponta que entre as 500 maiores empresas de TI, 48,7% pensam em investir em nuvem privada.

A expectativa é que este número aumente caso o Projeto de Lei Marco Civil da Internet, que obrigada as companhias guardarem os dados de usuários em território nacional, seja aprovado. Segundo a especialista e CEO da ERRP, Regina Ramos Pinto, o mercado brasileiro, principalmente no setor de agronegócios, está mais maduro quanto a adoção de computação em nuvem, pois busca consolidar ofertas diferenciadas para tornar-se competitivo.

“Essa estratégia de negócios permite que o cliente tenha muito mais segurança, por meio da terceirização em nuvem dos componentes que demandam a sustentação e operação da TI de uma organização”, explicou. Possuir diversas soluções (ERRP-NUVEM) agregam serviços de alta qualidade para ajudar as empresas a realizarem projetos com o mínimo de impacto nos negócios.


Entre as características estão: compacto, portátil e estrutura resistente para suportar condições adversas, como altas e baixas temperaturas e terremotos. As storages (NAS), ou servidores compactos podem ser utilizadas em diferentes aplicações e indústrias, comércio, prestadores de serviços, profissionais liberais e até para uso p´roprio. As storages possuem sistema operacional p´roprio, reduzindo custos cm licenças, além de outras aplicações, como firewall (bloqueio anti-hackers) nativo, anti-vírus, etc. Com essas ferramentas, disponibilizamos recursos para produtividade e tranquilidade.

-------------------
Sobre a ERRP: A ERRP Soluções possui especialistas com mais de 20 anos no mercado de TI e tem como missão e propósito oferecer soluções e serviços inteligentes em tecnologia de Informação, comunicação digital, monitoramento de processos em diversas áreas de negócios e segurança em rede. Possui experiência em implantações de sistemas e projetos em áreas administrativas, tecnologia e comunicação em pequenas e médias empresas com soluções unificadas e funcionais visando melhor custo benefício.