Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO
SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES


Proline t-mass T 150

Para um simples monitoramento de vazão de líquidos

Em vários processos industriais e de utilidades é necessário medir, monitorar e controlar a vazão de líquidos usando uma solução de medição de vazão simples e confiável. O novo Proline t-mass T 150 trabalha de acordo com princípio de medição termal e realiza medição de todos fluídos independente da condutividade elétrica.


T-mass T 150 versão padrão (esquerda) e versão higiênica (direita)

Seu design compacto e economia de espaço, permite  a instalação do transmissor de inserção T-mass T 150 em todas tubulações entre DN 40 (1½") e DN 1000 (40").

Além da medição de vazão direta, o t-mass pode ser utilizado em inúmeras outras aplicações, como por exemplo monitoramento de filtros ou refrigeradores, com a função de acionamento, controle e para a proteção das bombas.

Um exemplo típico em utilidades inclui o monitoramento de água de resfriamento, aquecida, quente como também água desmineralizada (condensado) e água industrial.

Além da vazão de massa e volume, o t-mass mede a temperatura do processo, que pode ser disponibilizada para fins de controle, por exemplo, nos sistemas de gerenciamento de energia.

Portanto, o t-mass T 150 não é um medidor limitado a vazão, mas sim um medidor completo para monitoramento e otimização de processos industriais. Para esse propósito, o transmissor tem saída de corrente/pulso/frequência/acionamento, através do qual todas variáveis podem ser transmitidas diretamente para sistemas de controle de processos.

Custo efetivo de operação
O t-mass T 150 não possui partes móveis e é totalmente livre de manutenção. Fácil de instalar, pode comprado com pré configuração quando solicitado. Sendo possível customizar o medidor exatamente para condições específicas do processo do cliente. A perda de carga é insignificante para esse medidor, com uma alta rangeabilidade de 100:1 permitindo medição de baixas vazões.

Rápido comissionamento
Como um medidor da linha Proline, t-mass T 150 tem um display local de fácil entendimento para visualização dos valores medidos, status e mensagens de erros. O guia de interface de usuário torna mais fácil e rápidas as configurações de funções importantes, como a faixa de medição, os limites ou a entrada de status para inicializar o totalizador ou para o retorno positivo de zero para aplicações de limpeza CIP ou SIP. Tudo isso garante o comissionamento confiável e em menor tempo.

Para aplicações higiênicas
Além da versão padrão, t-mass T 150 está disponível em uma versão asséptica (com certificados 3Ae EHEDG). Processos de limpeza SIP e CIP até 130°C (266°F) podem ser realizados durante uma hora, sem limitar a medição, abrindo uma gama de aplicações em empresas de alimentos & bebidas e farmacêuticas.

Robusto e confiável
A robusta versão de inserção assegura resultados de medição confiáveis, com estabilidade a longo prazo, mesmo sob as mais severas condições de processo. A compesanção de temperatura integrada também fornece um desempenho de medição confiável em relação a repetibilidade e precisão.

Aplicação WirelessHART
O t-mass T 150 aplicado ao sistema wirelessHART Endress+Hauser oferece maiores informações de processo e diagnósticos. Sua integração com sistema de controle é facilitada pela comunicação Ethernet/IP, modbus RS 485/TCP-IP, OPC e HART. O Tempo de integração será menor e o usurário terá acesso total a todos os dados dos medidores remotamente via software Fieldcare ou Web browser.


-------------------
Sobre a Endress+Hauser:
A Endress+Hauser é líder global em instrumentação de medição, serviços e soluções para engenharia de processo industrial. O grupo emprega mais de 11.000 funcionários no mundo inteiro, gerando uma venda líquida de 1,8 bilhões de euros em 2013. Com centros de vendas dedicados e uma forte rede de parceiros, a Endress+Hauser assegura suporte competente no mundo inteiro. Nossos centros de produção em 11 países atendem as necessidades dos clientes e as especificações de forma rápida e efetiva. O grupo é gerenciado e coordenado por uma empresa de holding em Reinach, Suíça. Como um negócio de família bem-sucedido, a Endress+Hauser está estabelecida para independência e autonomia contínuas.

A Endress+Hauser fornece sensores, instrumentos, sistemas e serviços para medição de nível, vazão e temperatura, bem como análises e aquisição de dados. A empresa oferece suporte aos clientes por meio de engenharia de automação, logística e serviços e soluções de TI. Nossos produtos estabelecem padrão de qualidade e de tecnologia. Trabalhamos de perto com as indústrias químicas, petroquímicas, de alimentos e bebidas, óleo e gás, água e esgoto, força e energia elétrica, materiais biológicos, materiais primários e metais, energias renováveis, papel e celulose e construção naval. A Endress+Hauser oferece suporte aos seus clientes otimizando seus processos em termos de confiabilidade, segurança, eficiência econômica e impacto ambiental.

Fundada em 1953 por Georg H Endress e Ludwig Hauser, a Endress+Hauser tem sido propriedade exclusiva da família Endress desde 1975. Liderado por Klaus Endress desde 1995, o grupo evoluiu, passando de especialista em medição de nível para um fornecedor de soluções completas para tecnologia e automação de medição industrial, com constante expansão em novos territórios e mercados.

Presente no Brasil desde 1982 e com subsidiária 100% de propriedade do grupo desde 2003, a empresa possui aproximadamente 100 colaboradores diretos, além de representantes que, juntos, atendem a todo o território nacional. Completando esta estrutura, em 2013, foi inaugurada e primeira fábrica na América Latina, situada em Itatiba-SP, para as linhas de vazão, nível e pressão.