Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO
SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES


Lançamento do transmissor de pressão DP Harp de baixo consumo

A Yokogawa, confirmando a liderança no mercado de transmissores, expande suas soluções no mercado de Óleo e Gás com o lançamento do Transmissor de Pressão DP Harp de baixo consumo

A Yokogawa Eletric Corporation anuncia o lançamento dos transmissores de pressão de baixo consumo, para o modelo EJA-E da família DP Harp. Até dezembro de 2014 haverá o lançamento mundial (exceto no Japão e Europa). Na Europa o produto será lançado em 2015. Este novo transmissor de baixo consumo possui saída de 1 a 5 Vdc com protocolo de comunicação HART, este instrumento foi desenvolvido para atender as necessidades especificas das aplicações do mercado de óleo e gás. A Yokogawa pretende expandir seus negócios e atingir suas metas estabelecidas em 2015 junto com o crescimento das indústrias de óleo e gás. Os transmissores de pressão diferencial com baixo consumo da família Dp Harp estão desempenhando um papel fundamental para este crescimento.

Desenvolvimento
Transmissores de pressão diferencial são amplamente utilizados nas indústrias de óleo e gás, Petroquímicas e indústrias químicas para medição de pressão, vazão de liquido, gás ou vapor e nível. Eles podem ser encontrados facilmente nas indústrias. Os instrumentos utilizados em locais com pouca infraestrutura, como limitação de eletricidade, potência e comunicação, devem ser capazes de funcionar com fonte solar ou bateria.

Características do Produto
1. Superior em eficiência de energia Graças à reformulação do circuito elétrico, o novo transmissor de pressão da família DP Harp modelo EJA-E consume apenas 27 mW de potência ( 0,96 a 3 mA) e é superior em eficiência de energia.
2. Alta precisão e estabilidade Como todos os transmissores da família DP Harp, o novo modelo de baixo consumo, possui alta precisão e estabilidade. Precisão de ±0.055 % do span e permanecerá dentro de ±0.1% de limite de upper range por 7 anos. Nesses aspectos, o novo produto supera a maioria dos modelos de baixo consumo disponíveis no mercado.
3. Fácil instalação e manutenção As configurações básicas do novo transmissor da família DP Harp, podem ser feitas facilmente utilizando o botão do display e o parafuso de ajuste externo no transmissor.

Principais Mercados
Indústria de processo tais como óleo e gás, petroquímica, química, siderurgia, papel e celulose, energia e
tratamento de água.

Aplicações
Medição de pressão e vazão de líquidos, gás e vapor, medição de nível.

Abordagem da Yokogawa
Em 1961, Yokogawa foi a primeira empresa no Japão a lançar o transmissor de pressão no mercado. Em 1991, foi a primeira a introduzir o sensor de silício ressonante e o sistema tecnológico microeletrônico (MEMS), este transmissor de pressão é altamente preciso.

Em 1994, foi lançado o modelo compacto EJA, transmissores multiuso. Em 2004 foi lançado o modelo EJX, transmissor com certificado SIL2 e com função multi-sensing que pode medir simultaneamente a pressão diferencial e pressão estática. Em 2013, adicionou o protocolo de comunicação Modbus para os multivariáveis modelo EJX, para aplicações como medição de gás e upstream. Com o objetivo de alcançar a posição número 1 de vendas nos transmissores de pressão, a Yokogawa continuará a lançar novos produtos para atender a necessidades dos nossos clientes.


-------------------
Sobre a Yokogawa:
A Yokogawa possui uma rede global de 88 empresas, abrangendo 55 países. Fundada em 1915, é uma empresa de US$4 bilhões e que realiza pesquisas de ponta e inovação. A Yokogawa está envolvida na automação industrial e controle (IA), teste e medição e outros segmentos de negócios. O segmento de IA desempenha um papel vital em uma ampla gama de indústrias, incluindo petróleo, químicos, gás natural, energia, ferro e aço, papel e celulose, farmacêutica e alimentos.