(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO
 SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Alimentador de bagaço "Shark Teeth" 


Shark Teeth é o mais novo lançamento da Caldema, para a alimentação de bagaço, palha de cana e outras biomassas.

O alimentador Shark Teeth é aplicável nas concepções das caldeiras modernas Caldema, e para projetos de caldeiras já existentes, inclusive de outros fabricantes.

Quanto as suas características construtivas e diferenciais, o alimentador Shark Teeth evita o “encabelamento” do bagaço/palha nos rotores alimentadores, devido às pás serem serrilhadas e construídas em inox A410-D, evitando a interrupção da alimentação da caldeira, além de possuir maior durabilidade do material contra corrosão (cloro/enxofre) e abrasão (areia) devido às impurezas e partes verdes (folhas/pontas) encontradas no bagaço.

Possui carcaça em chapas de inox SA 240 410-D parafusadas para facilitar a montagem e a manutenção sustentada por uma base metálica. Internamente tem 2 rotores dotados de dentes de tração construídos na própria chapa de inox e eixo em barra laminada SAE 1045, sustentados por mancais de rolamento. Em uma das extremidades dos eixos dos rotores serão fixadas as engrenagens de transmissão que estarão interligadas a um acoplamento com capa metálica de proteção entre alimentador e o acionamento. Seu acionamento é compacto de fácil instalação/adaptação e é composto por um motorredutor com potência de 5 HP e fator de serviço mínimo de 1,5; o acoplamento entre motorredutor e alimentador é flexível sem necessidade de lubrificação.

Novos alimentadores Shark Teeth, eficiência e força com tecnologia!