Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO
 SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

SPGPrints oferece telas de alta qualidade em níquel eletroformado


Usinas utilizam a tela Veco para a melhor produção de açúcar e ótimo retorno financeiro. 

Além de ser líder no mercado de impressão gráfica e têxtil, a SPGPrints Brasil é reconhecida pela fabricação de alta qualidade de metais de precisão, filtros e telas da linha Veco. Para as usinas, por exemplo, a Veco fabrica telas em níquel eletroformado. 

O processo de fabricação de açúcar é complexo e engloba diversas etapas até a obtenção do açúcar em cristais, fornecidos para o mercado. A Veco oferece telas que atendem os pontos cruciais para a indústria de transformação de açúcar. O gerente da SPGPrints, Paulo Ruffini, falou sobre a formação dos cristais. “A formação de cristais é um fator muito importantes no processo produtivo do açúcar e interfere diretamente no resultado operacional da empresa.

Na tentativa de se obter os maiores resultados, esforços exaustivos são aplicados na etapa da cristalização em busca da melhor formação dos cristais, resultando na melhor valorização do produto final no mercado, como também na maior recuperação de açúcar do processo”. 

E foi pensando nesta necessidade que a SPGPrints oferece telas de alta qualidade. A Veco disponibiliza 3 tipos distintos de telas para melhor adequar as necessidades de produção do cliente. São elas VecoStandard, VecoFlux e a VecoLife. A VecoStandard é destinada para aplicações normais; a VecoFlux para maior débito e/ou retenção de cristais de açúcar mais fina e a VecoLife para uma vida mais longa. 

"As telas da Veco possibilitam máxima eficiência na separação de cristais, superfície ultra lisa, sua forma de orifício cônica reduz a ofuscação e o entupimento. As telas de níquel cromo para centrífuga contínua são produzidas pelo processo de eletroformação de metal. São fabricadas de acordo com dimensões dos fabricantes das centrífugas e podem conter vários setores para fechamento do conjunto", acrescentou Alves. 

Para gerar um excelente retorno financeiro, alguns pontos são determinantes, como a eleição da melhor tela. “As telas de níquel cromo possuem furos, os quais pela ação da força centrífuga realizam a separação dos cristais de açúcar e o mel. A área aberta (somatório das áreas dos furos) e a largura do furo determinam a quantidade de purga do mel e a retenção dos cristais de açúcar. Portanto, estes fatores são determinantes para eleição da melhor tela”, finalizou Alves. 

Para conhecer todas as características das telas da Veco e demais produtos oferecidos pela SPGPrints, acesse o site da empresa.