(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA FLORESTAL
 SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Definidos os temas do Mundo Vermeer


A Vermeer Brasil divulgou os temas que farão parte da programação do Mundo Vermeer. No primeiro dia (10 de março) os seminários abordarão Infraestrutura Subterrânea. As palestras estão divididas em: Telecom, Saneamento, Gás, Energia Elétrica, Construção Civil e Rodovias. No segundo dia (11 de março) é a vez de Energias Renováveis (Eólica, Solar, Biomassa, Florestal e Meio Ambiente Urbano); e Alimentos Saudáveis (Fenação, Silagem e Pré Secado). 

Mundo Vermeer 
A Vermeer Brasil está preparando um evento inédito no Brasil. Os principais temas da linha de atuação da empresa serão discutidos e apresentados por especialistas de cada setor. Serão intensas atividades para clientes e interessados em conhecer de perto toda a linha de equipamentos Vermeer. Este é o Mundo Vermeer, marcado para os dias 10 e 11 de março, na sede da empresa, que fica em Valinhos (SP). Um Workshop de dois dias que, nesta terceira edição, trará uma proposta diferente dos anos anteriores. Nas últimas edições o evento focou apenas em tecnologia de infraestrutura. Agora irá apresentar todas as soluções, nos diferentes nichos de mercado que a Vermeer atua. 

REC – Relacionamento, Entretenimento e Conhecimento
Entre as principais atrações está a apresentação de temas relacionados a infraestrutra subterrânea, biomassa, indústria florestal, meio ambiente, energias renováveis e setor agrícola. Estão programadas participações de palestrantes, que vão debater temas atuais de mercado; e de clientes, apresentando casos de sucesso e inovação em operações. Experts nos principais assuntos de interesse da empresa e dos clientes estarão presentes para a troca de experiências e conhecimento. 

Os visitantes também terão oportunidade para conferir máquinas que se destacam pela inovação e pelo modo com que tornam operações complexas em atividades aparentemente simples. Os equipamentos estarão em exposição, inclusive com demonstrações práticas. Será uma ótima oportunidade para aquisição, com condições especiais, em toda a linha Vermeer. 

Veja o teaser: https://www.youtube.com/watch?v=zkWuDvGfndk

--------------
Sobre a VermeerA Vermeer é uma empresa fundada em 1948 nos Estados Unidos por Gary Vermeer (1928 – 2009), um homem à frente de seu tempo. Visionário e empreendedor, Gary desenvolveu equipamentos que mudaram a forma de trabalho de agricultores americanos nos anos 1970. Sua filosofia: “Encontre uma necessidade. Satisfaça essa necessidade com um produto construído para durar. E simplesmente construa da melhor forma”. O lema é seguido até hoje pela empresa, que está presente em mais de 60 países com diversos tipos de equipamentos agrícolas, para construção e manutenção em diferentes tipos de infraestrutura. 

O escritório regional da Vermeer Latin America, está localizada na cidade de Valinhos (SP). A partir desta unidade é atendido todo o mercado brasileiro e também feito o suporte das revendas na América Latina. 

Áreas de atuação 
A Vermeer atua nos segmentos de arboricultura, jardinagem, processamento de resíduos de madeira, reciclagem orgânica, infraestrutura subterrânea, construção, mineração, fenação e silagem. Entre os equipamentos fabricados e comercializados pela empresa estão: valetadeiras, mineradores de superfície, perfuratrizes direcionais horizontais (método não destrutivo), minicarregadeiras, instaladores de cabo, escavadores a vácuo, trituradores florestais, destocadores, compostadores orgânicos, segadoras condicionadoras, enfardadoras, enleiradores e outros.