(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO
 SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

O mercado de açúcar está no contra-ciclo da economia mundial?


X ISO Datagro New York Sugar & Ethanol debate desafios do setor sucroenergético mundial

O sequente déficit no balanço global de açúcar preocupa produtores e investidores. De acordo com levantamento da Datagro, a safra mundial 2015/16, que se encerra em setembro, deve apresentar uma redução de 4,37 milhões de toneladas. Enquanto isso, a previsão para próxima temporada é que o declínio seja ainda maior. Em 2016/17, o déficit pode chegar a 7,69 milhões de toneladas.

Diante desta situação, a oscilação do preço de açúcar já faz parte do dia a dia das negociações de compra e venda da commoditie. Mas, além do déficit, quais outros motivos que levam o mercado açúcar andar no contra-ciclo da economia mundial? Foi pensando nisso que a 10ª edição ISO Datagro New York Sugar & Ethanol irá levantar discussões a cerca do cenário de produção, demanda, estoques e investimentos no setor mundial de açúcar.

Realizada em Nova York, coração financeiro do mundo, a Conferência coloca em pauta os desafios e as soluções para um mercado em transformação. Segundo Plinio Nastari, presidente da Datagro, este ano, há muitos pontos a serem debatidos, como o tamanho do déficit do mercado mundial e, se há estoques esterilizados no mundo ou não. Também será avaliado e em que medidas esses estoques começarão a ser desovados devido à alta nos preços.

Para contribuir com as discussões, a Conferência conta com um elenco de personalidades do mais alto nível. Nastari completa, ainda: “os participantes também serão protagonistas deste evento. Por meio do app Datagro Conferences, os delegados poderão enviar perguntas e enquetes aos palestrantes”. Todos os assuntos discutidos no evento serão compilados em um consenso a respeito dos temas que desafiam nosso setor.

A X ISO Datagro New York Sugar & Ethanol Conference acontecerá no próximo dia 18 de maio, no Waldorf=Astoria, Nova York. As inscrições podem ser feitas através do site até o dia 17. Para mais informações, acesse: www.isodatagroconferences.com.