Me chame no WhatsApp Agora!

(***) TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES


SBW do Brasil inova na cadeia de produção de mudas de cana-de-açúcar

Pioneira em técnicas de cultura de tecido vegetal e especializada em micropropagação para as mais renomadas empresas de melhoramento vegetal, comprometida com os resultados do setor foi buscar uma solução para melhor atender a demanda de seus clientes e suprir alguns gargalos do mercado de produção de Mudas Pré-Brotadas (MPB), dentre eles a obtenção de materiais com certificação de origem genética, qualidade fitossanitária, custos com a formação de matrizes e investimento em mão de obra especializada, a SBW do Brasil lança então a Micro Touceira Super Elite (MtSE). 

Trata-se de uma nova modalidade de aquisição de material genético de alta qualidade e fitosanidade para os produtores de MPB, nesse novo modelo de negócio a SBW passa a oferecer as mudas micropropagadas diretamente da biofábrica para aclimatação nos viveiros das usinas e produtores de mudas de cana, garantindo a seus clientes uma redução significativa de custos na cadeia produtiva, além da produção em larga escala com alta sanidade e qualidade de plantas.

Micro Touceira Super Elite (MtSE) assegura além da alta sanidade da muda, qualidade genética permitindo a certeza da variedade/clone solicitado, impactando assim nos ganhos no transporte, possibilitando o planejamento de produção. Além disso, a tecnologia possibilita uma rápida equalização do censo varietal, possibilitando o aumento de área dos clones promissores e variedades que apresentam desempenho superior em escala comercial, reduzindo também prazo desse retorno em campo.

Algumas usinas já utilizam esse novo modelo e demonstram diminuição de custos na cadeia produtiva. A Micro Touceira Super Elite (MtSE) possibilita a venda da muda com preços altamente atrativos, mantendo a qualidade da planta.

Com o intuito de propagar ainda mais esse inovador modelo de negócio, a SBW abrirá suas portas nos dias 20, 21 e 22 de junho com o evento 2º Open Day Inspiration, para apresentar a seus convidados todos os benefícios e retornos da MtSE. “Além de sermos pioneiros em oferecer esse novo modelo às usinas, apesar de ser algo recente é uma solução comprovada por grandes grupos no mercado de cana-de-açúcar e banana”, garante Conny de Wit, diretora Comercial e Financeira da SBW Brasil. O Evento será na sede da SBW em Holambra – SP em paralelo ao HORTITEC 2018, evento que reúne grandes empresas do setor de horticultura, fruticultura e empresas de insumos.

-----
Sobre a SBW: A SBW do Brasil é líder de mercado, a nível mundial, em técnicas de cultura de tecido vegetal e é especializada em oferecer serviços de micropropagação para as mais renomadas empresas de melhoramento vegetal do mundo, garantindo produção em larga escala, com alta qualidade de plântulas, livres de doenças e pelo menor custo possível para os produtores, através do uso das mais avançadas técnicas disponíveis.

RESERVE NA AGENDA:
Evento: 2º Open Day Inspiration SBW Brasil
Data: 20, 21 e 22 de junho das 07 as 12:00h.
Dia especial para cana-de-açúcar: 21 de junho das 9:00h as 10:00h.
Local: SBW do Brasil - Rodovia SP 107 - Km 32 - Holambra / SP
Contato: comercial3@sbw.com.br / Tel.: (19) 3902-4041 / (19) 98155 - 2552 – Larissa Vieira www.sbwbrasil.com.br   / BRASIL