(***) TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Dinagro comemora 50 anos e se destaca dentre as principais do setor

Empresa foi a responsável pelo desenvolvimento do primeiro formicida brasileiro para controlar formigas cortadeiras e também pela primeira produção da Sulfluramida no país, sendo a única a produzir a matéria-prima deste ativo

Para se ter uma ideia, a cada dez empresas, seis não sobrevivem após cinco anos de atividade, segundo a pesquisa Demografia das Empresas, realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A Dinagro, com sede em Ribeirão Preto (SP), celebra 50 anos de atuação em agosto, e caminha na contramão dos números. A empresa foi a primeira a produzir isca formicida no Brasil para controlar as formigas cortadeiras.

Fundada por Izidro Pedro de Freitas e Salvatore Romano, a Dinagro ampliou a sua atuação ao longo dos anos e se destaca no mercado de defensivos agrícolas. O objetivo da companhia é ajudar o agronegócio e a silvicultura brasileira a crescer. Seus produtos são fortes aliados do produtor, não prejudicam o meio ambiente e foram desenvolvidos com uma tecnologia inovadora que promove uma alta performance.

Segundo Luiz Eugenio de Freitas, diretor geral da Dinagro, completar 50 anos é uma vitória. “Sabemos que poucas empresas conseguem chegar ao jubileu de ouro. A trajetória teve muitos desafios. Sobrevivemos a diversas situações, demos a volta por cima e nos tornamos o maior produtor do atual ativo das iscas. É uma grande conquista”, avalia.

Produtos - O portfólio da Dinagro conta com as iscas formicidas Dinagro-S, uma mistura de substrato atrativo (polpa cítrica de laranja desidratada) com princípio ativo tóxico (Sulfluramida) na forma de pellets. A substância apresenta características ideais para o controle de formigas cortadeiras. Outro item é a microembalagem porta isca biodegradável MEBIO que é o Dinagro-S produzido em embalagens de cinco e dez gramas, fácil de aplicar e resistente à umidade.

Para os próximos anos, a Dinagro tem o objetivo de expandir fronteiras. “Estamos investindo em novos registros, principalmente para outras culturas, já que somos especialistas na silvicultura. Outro projeto que está em execução é o inseticida e acaricida produzido com extrato de plantas”, comenta Maurício Romano, diretor comercial.

Segundo Romano, a frase que define o pensamento da Dinagro não é nossa e foi dita por André Gerdau. "O sucesso do passado não garante o futuro’ por isso estamos atentos as mudanças e nos adaptando a tudo o que acontece no mundo”, finaliza Romano.

Campanha de 50 anos – Para celebrar a data, a empresa está promovendo uma série de ações. Entre elas, um evento de comemoração e o lançamento de um selo de 50 anos para marcar a data. Também foi criada uma mascote para a data, a Doutora Dina - uma química.  Na ocasião, será apresentada uma reedição revisada e atualizada do livro que conta a trajetória da empresa que tem o título História de uma Pioneira.

Para saber mais, acesse: www.dinagro.com.br