CEO da Zilor Energia e Alimentos
AsAA20
Um conceito da moda ou uma nova forma de alocar os investimentos? O termo ESG, em inglês, Environmental, Social and Governance ou ASG – Ambiental, Social e Governança, surgiu há mais de 10 anos, no mercado financeiro, como uma série de pilares que classificam o perfil das companhias perante seus investidores e, agora, com a pandemia, estará cada vez mais inserido nos índices brasileiros de avaliação.
Gerente Corporativa de Sustentabilidade da ATVOS
Foi dada a largada para uma corrida global em direção a um modelo de desenvolvimento sustentável, com negócios resilientes que consigam apoiar toda a sociedade na reconstrução de uma economia mais verde e inclusiva.
Gerente de Desenvolvimento Sustentável da Raízen
Palavras da moda vão e vêm. Dependendo dos contextos econômicos e sociais de um determinado período, verbetes que, até então, eram de conhecimento de públicos específicos passam a fazer parte das conversas e do dia a dia de uma audiência gigantesca, que coloca temas antes pouco conhecidos em um plano de destaque e relevância absolutos.
Coordenadora de Meio Ambiente e Qualidade da Usina São João de Araras
Existe, no Brasil, a preocupação com o impacto ambiental associado à criação de políticas de incentivo do setor sucroenergético - por exemplo, o RenovaBio, que veremos mais adiante -, tendo diversas fases até a implantação e continua como carro chefe a trabalhar sustentavelmente, pois não dá para dissociar isso da preservação da própria vida. O conceito “sustentabilidade”, atualmente, no entanto, é bem mais amplo. Com o aumento de incertezas econômicas e com o surgimento da pandemia, esse conceito, definitivamente, voltou-se para “dentro”. É dentro de casa que temos que continuar a manter as práticas ambientais já consolidadas.
Gerente de Sustentabilidade e Meio Ambiente da Tereos
O setor sucroenergético está em desenvolvimento constante. Nos últimos anos, uma área do segmento tem ganhado destaque pela sua atuação e importância: a sustentabilidade. Tenho 12 anos de atuação na área, dentro do segundo maior produtor de açúcar do mundo. Nesse período, noto uma grande evolução. E, para o futuro, um mundo de oportunidades que já precisam ser abraçadas agora.
A Revista Opiniões utiliza cookies para agilizar sua navegação pelo site e fazer análises estatísticas. Para qualquer dúvida entre em contato com jornalismo@revistaopinioes.com.br.