Me chame no WhatsApp Agora!


(***)  TEXTO PRODUZIDO PELO FORNECEDOR DO SISTEMA SUCROENERGÉTICO
 SEM A INGERÊNCIA DO JORNALISMO DA REVISTA OPINIÕES

Mectrol apresenta robô articulado de 6 eixos HIWIN 


O equipamento é um manipulador mecânico, flexível e pode ser programado para executar qualquer tarefa na linha de manufatura do setor sucroenergético, dentro da sua capacidade de carga útil e alcance. Além disso, pode executar um conjunto de tarefas com facilidade e com pouca intervenção manual, “o que é muito positivo dentro das indústrias de manufatura sucroenergético”, observa Prof. Dr. Edwin Avólio, responsável pela Divisão de Robótica da Mectrol HIWIN do Brasil, as oportunidades para a utilização de robôs devem ser analisadas a partir do estabelecimento de um processo otimizado, cujos ganhos de eficiência já atingiram um patamar de estabilidade. 

“O grande desafio é a utilização de princípios de otimização em processos com grande dinâmica de atividades, as quais compartilham vários recursos. Nesse aspecto, os robôs HIWIN, além da qualidade equiparada às marcas tradicionais de mercado, possuem o atrativo do custo beneficio e o diferencial da facilidade de instalação", afirma Dr. Edwin. 

A Mectrol HIWIN do Brasil atua em todo o território nacional e em alguns países da América Latina, fornecendo produtos de alto desenvolvimento tecnológico na área de automação industrial, máquinas operatrizes, eletrônica, ramo moveleiro, metal mecânico, indústria gráfica, automotiva, bebidas, alimentícia, plástico, óleo e gás, geração de energia, aeroespacial & defesa, embalagem, corte & conformação, siderurgia, metal & mineração, metal-mecânico, metalúrgico, medicina & saúde, hospitalar, agrícola, papel & celulose, têxtil, calçadista, pesquisa & desenvolvimento, maquinários da indústrial em geral e entre outras, oferecendo soluções integradas para automatização e o controle de movimento. 

A matriz está localizada na cidade de Bauru no Estado de São Paulo e possui unidades em localidades estrategicamente localizadas como nas cidades de São Paulo, Campinas, Belo Horizonte, Joinville, Curitiba, Porto Alegre e Minas Gerais.